quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Verde que te quero "Verde" Será que as margens do Estuário Guaíba o natural esverdeado que desejamos manter vivos na memória e deixar para nossos netos será apenas em uma moldura de um quadro de Artes Plástica e dizermos aqui uma vez existiu uma "Árvore", pois se for mesmo isto penso que teremos de rever nossos conceitos e fazer assim a releitura do todo uma vez se a máxima for verdadeira a reprodução na obra de arte nunca será verdadeira e o quadro nuca estará completo em sua totalidade sem vermos com bons olhos os quatro cantos da "Moldura" de completo ficando assim em nossas mentes pensante por si só como estando ainda inacabada, não é mesmo?

Precisamos sim fazer uma intensa releitura sobre o que esta acontecendo na Capital dos Gaúchos uma vez que muitas árvores foram cortadas, mas ainda há tempo hábil, a fim de evitarmos que mais devastação florestal em Porto Alegre “venha ocorrer”, por isso mesmo é preciso que todos venham a se mobilizar e parar com isso independentemente do pensam alguns que determinam o corte desses vegetais de grande porte que tem um imenso valor afetivo, estético de beleza sem igual e ímpar além de servir de abrigo para pássaros e proporcionar esplendorosa sombra e contribuindo também com o aumento do "ar puro" quanto ao oxigênio para o Planeta que não podemos ver seu benefício direto a "olho nu", mas as trocas gasosas ocorrem conforme aprendemos nos bancos escolares bem assim e que produzem a:
 Fotossíntese é um processo físico-químico a nível celular, realizado pelos seres vivos clorofilados, em que eles utilizam dióxido de carbono eágua, para obter glicose através da energia da luz. 12H2O + 6CO2 → 6O2 + 6H2O + C6H12O6.
Este é um processo do anabolismo, em que a planta acumula energia a partir da luz para uso no seu metabolismo, formando adenosina tri-fosfato, o ATP, a moeda energética dos organismos vivos.
A fotossíntese inicia a maior parte das cadeias alimentares na Terra. Sem ela, os animais e muitos outros seres heterotróficos seriam incapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas substâncias orgânicas proporcionadas pelas plantas verdes...
...Plantas jovens consomem mais dióxido de carbono e libertam mais oxigénio, pois o carbono é incorporado a sua estrutura física durante o crescimento.
É importante realçar que a fase escura não ocorre apenas à noite ou na ausência de luz, o nome refere-se ao facto desta fase não necessitar da luz para funcionar. Ela acontece logo após a fase clara numa reação em cadeia até que o substrato se esgote.
A equação geral da formação de glicose é resultado da soma das duas equações:
Equação simplificada da fase fotoquímica: 12H2O + 12NADP + 18ADP + 18P -(luz)→ 18ATP + 12NADPH2 + 6O2
Equação simplificada da fase química: 6CO2 + 12NADPH2 + 18ATP -(enzimas)→ 12NADP + 18ADP + 18P + 6H2O + C6H12O6
Somando-as e simplificando, obtém-se a equação geral da fotossíntese: 12H2O + 6CO2 → 6O2 +C6H12O6 + 6H2O...
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Que o comento do que referencio esta no link a seguir:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotoss%C3%ADntese
Ainda acresceto bem assim: Verde que te quero "Verde" na Capital do Gaúchos: Será que esta literalmente entrando pelo cano, mas mesmo assim podemos notar que poderá haver uma saída ou mesmo alguma luz, não é mesmo?  E tenho ditto!
E também amo Porto Alegre, a Capital dos Gaúchos e Você?
Deixo aqui este registro para reflexão de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu mesmo!